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Prime Track API ®
Um dos projetos que desenvolvemos trouxe a oportunidade de criar, desde o início, uma plataforma para rastreamento e monitoramento na área de transporte público. Esse projeto reduziu para um terço os padrões de custos operacionais (datacenter e mão-de-obra) no setor. Além disso, ofereceu maior escalabilidade e robustez com a aplicação de novas tecnologias de Big Data e Cloud Computing.
Alguns números:
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4 anos de operação com 100% de disponibilidade 24 X 7;
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7000 ônibus monitorados;
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7 milhões de transmissões processadas por dia, em alguns momentos processando cerca de 200 transmissões por segundo;
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500 usuários de órgãos fiscalizadores do governo e garagens integrados;
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300 mil passageiros acessando informações através de aplicativos em plataforma Android/iOS;
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4 fornecedores de módulos de rastreamento.
Com o tempo notou-se que funções como monitoramento em tempo real, geolocalização, rastreamento e roteirização possuem um grande potencial para resolver problemas recorrentes quando integradas no fluxo de trabalho de embarcadores, transportadores e clientes que utilizam serviços na área de Logística e Cadeia de Suprimentos. Ao mesmo tempo essas funcionalidades não são oferecidas por ERPs (Enterprise Resource Planning Systems) e TMSs (Transportation Management Systems) ou, quando são oferecidas, apresentam custos inviáveis. Desta maneira, criamos uma plataforma para atender esta demanda (vide diagrama abaixo).
Quais os diferenciais dessa plataforma?
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Escala para qualquer número de veículos;
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Utiliza tecnologias robustas que garantem completa disponibilidade dos serviços;
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É contratada no modelo de SaaS (Software como Serviços), ou seja, através de mensalidade de acordo com a quantidade de veículos/cargas;
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Utiliza o conceito "white-label", ou seja, a marca que aparece para o usuário final é a do sistema/produto que consome os serviços.
Quais as vantagens do monitoramento integrado e em tempo-real para o embarcador/transportador ?
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Sincronização das informações entre os parcipantes no processo (transportador embarcador/cliente/seguradora);
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Visibilidade e previsibilidade nosembarque/entrega/retorno de cargas;
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Agendamento, roteirização e otimização (escolha do melhor caminho) para entregas utilizando informações de trânsito em tempo real (aplicativo Waze);
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Otimização e reaproveitamento de veículos nas operações de inbounding e outbounding;
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Utilização de Centro de Gestão e mapas que apontam toda a movimentação da frota em tempo-real;
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Redução de tempo para alocação de veículos em picos de demanda;
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Monitoramento do comportamento do motorista em tempo-real;
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Adequação às obrigatoriedades da Lei dos Caminhoneiros;
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Controle/redução de custos através de análise de KPIs como: consumo de combustível, km percorrida, tempo parado, tempo de embarque, tempo de viagem, tempo de entrega, etc;
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Redução de erros, extravios e furtos através de monitoramento das cargas/contêineres/pallets através de tecnologia RFID;
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Redução nos custos de seguro.
Como funciona?
A integração com o sistema do cliente ocorre através de chamadas a serviços no padrão REST/JSON, ou seja, através de uma API. Também é possível gerar dashboards e painéis customizados para monitorar métricas e KPIs específicos de cada empresa.
A plataforma está em constante evolução e, portanto, temos interesse em conhecer novos problemas e desafios propostos por nossos clientes/parceiros buscando por oportunidades para ampliar as funcionalidades oferecidas por ele.
Se desejar conhecer o produto ou avaliar uma solução para um problema específico, entre em contato.
